Indiana Jones e o Grande Círculo: novos detalhes revelados no Official Xbox Podcast - Xbox Wire em Português (2024)

Indiana Jones e o Grande Círculo fizeram uma grande aparição na Xbox Games Showcase 2024 no último fim de semana, mostrando novos elementos de jogabilidade, revelando novos elementos da história e oferecendo uma cena estendida ambientada no Himalaia, enquanto Indiana e sua nova companheira Gina tentam recuperar uma relíquia e evitar as garras do coronel Viktor Gantz.

Em um episódio especial do Official Xbox Podcast (em inglês), o apresentador Malik Prince teve a oportunidade de falar mais sobre o trailer e o jogo de forma mais amplo, juntamente com Jerk Gustafsson, Diretor de Jogo da MachineGames, e John Jennings, Diretor de Produção.

Continue lendo para os novos detalhes.

O desenvolvimento de Indiana Jones e o Grande Círculo está a todo vapor, e o que vimos do jogo promete uma aventura verdadeiramente autêntica de Indiana Jones – tanto em termos de história quanto de jogabilidade.

“A história começa quando uma relíquia antiga é roubada da faculdade onde Indiana Jones trabalha”, explicou Gustafsson. “Ele está determinado a rastrear o ladrão e acaba se deparando com essa antiga conspiração envolvendo a teoria do Grande Círculo, como chamamos.

“O Grande Círculo é um estranho alinhamento de lugares antigos ao redor do globo, e um conjunto de artefatos misteriosos está conectado a eles. Mas Indy não é o único em busca de respostas. O inimigo está vasculhando o mundo por esses artefatos, acreditando que eles detêm algum tipo de poder – e para detê-los, há apenas uma coisa que ele pode fazer, e isso é encontrar os artefatos primeiro.”

Isso nos leva a uma clássica aventura que percorre o globo, começando nos corredores da amada Marshall College de Indy, passando pelo Himalaia, os antigos locais da selva de Sukhothai na Tailândia, o Vaticano (um local totalmente novo para uma obra de Indiana Jones), as Pirâmides de Gizé no Egito e mais.

É o tipo de roteiro que você esperaria de uma história de Indiana Jones, mas surgiu de uma fonte talvez inesperada:

“Na verdade, começou com uma ideia do [diretor e produtor executivo da Bethesda Game Studios] Todd Howard”, disse Gustafsson. “Ele pensou durante anos em criar uma história em torno do conceito do Grande Círculo, então quando tivemos essa oportunidade de trabalhar em um jogo de Indiana Jones, pareceu a combinação perfeita.”

Claro, essa ideia foi apenas o ponto de partida, e a equipe da MachineGames trabalhou incrivelmente de perto com a Lucasfilm Games para garantir que sua aventura original se sentisse fiel aos filmes.

Passamos inúmeras horas apenas revendo os filmes – especialmente os dois filmes que estão mais próximos do jogo, que são Os Caçadores da Arca Perdida e a Última Cruzada”, disse Gustafsson. “Além disso, temos um dos melhores recursos por meio de nossa parceria com a Lucasfilm Games, e trabalhar juntos com eles neste projeto tem sido inestimável, apenas essa caverna de conhecimento sobre o personagem, o que tem sido fantástico.”

“Tem sido ótimo ter acesso a escritores, diretores de arte da Lucasfilm, pessoas que trabalharam com a propriedade de Indiana Jones por décadas”, continuou Jennings. “Ter a contribuição deles – quero dizer, algumas dessas pessoas sabem tudo o que já foi escrito sobre Indy – e ter com quem trocar ideias, e obter algumas de suas próprias contribuições tem sido extremamente, extremamente valioso.”

Essa parceria trouxe vantagens para os fãs da equipe também: “Conseguimos ter acesso aos arquivos da Lucasfilm também”, disse Jennings, “o que para os fãs de Indy tem sido um sonho absoluto se tornar realidade, ter acesso a algumas dessas coisas que talvez não tantas pessoas tenham visto.”

A pesquisa foi profunda. Escritores e artistas da equipe estudaram não apenas os filmes, mas também quadrinhos e livros, sem mencionar que tiveram reproduções do traje de Indy criadas – incluindo seu icônico chapéu fedora, reproduzido pelo mesmo chapeleiro que criou o original para Caçadores da Arca Perdida.

No lado musical, Gordy Haab, colaborador de longa data da Lucasfilm Games (que recentemente ganhou um Grammy por seu trabalho na trilha sonora de Star Wars Jedi: Survivor), foi trazido para criar uma trilha sonora que o compositor original John Williams se orgulharia.

Essa autenticidade se estende também aos personagens envolvidos. Embora a maioria do elenco seja de novos rostos para a franquia, o último trailer nos mostrou mais do amigo de Indy, Marcus Brody: “Como começamos a história na Marshall College, fazia sentido ter Marcus lá, para de certa forma ancorar na familiaridade da base de Indy”, disse Gustafsson – antes de dar algums dicas que também veremos aparições de outros personagens clássicos ao longo do caminho.

Claro, o elemento mais importante para termos autenticidade era acertar o próprio Indy, e a equipe encontrou um parceiro perfeito no renomado ator e dublador Troy Baker:

“Talvez tenha sido uma escolha inesperada no início, mas desde o momento em que assistimos à sua fita de audição, ficamos totalmente convencidos”, disse Jennings.

“Ele é apenas um ótimo ator. Ele também se esforçou muito no papel – você pode dizer que ele é um grande, grande fã de Indiana Jones […] Acabamos de estar em uma sessão [de dublagem] recentemente com ele, e ele estava improvisando falas. Sabe, ‘Indy não diria isso um pouco mais assim?’ Ou comentando sobre falas que escrevemos que pensamos serem referências sutis apenas para os fãs mais fervorosos de Indy, e ele percebe de cara.”

A atuação de Baker não se limita apenas a uma ótima imitação da voz de Harrison Ford. “Ele não é apenas um ator de dublagem, ele é o pacote completo”, continuou Jennings. “Fazemos captura de performance completa: o corpo, o rosto e a voz são gravados ao mesmo tempo. E ele também domina a atuação física.

Ele faz um trabalho realmente muito bom em capturar o personagem de Indy – especificamente seu personagem nos primeiros filmes, os mais antigos, que é onde nosso jogo é ambientado, claro. Ele faz isso perfeitamente.”

Este tem sido um novo tipo de processo de desenvolvimento para a MachineGames, e isso se estende ao próprio jogo. “Este jogo é um pouco diferente para nós, em muitos aspectos”, disse Gustafsson. “Estamos acostumados a ter armas pesadas, tiros barulhentos – e isso é um pouco diferente. Estamos fazendo um jogo de aventura de verdade aqui.”

Enquanto os aclamados jogos Wolfenstein da equipe eram atiradores brutais e frenéticos, Indiana Jones e o Grande Círculo oferecem uma experiência mais adequada ao arqueólogo mais famoso do mundo.

“Ele resolve problemas com a mente primeiro e realmente depende da inteligência, e não desse combate excessivo que vimos ou fizemos antes com os jogos Wolfenstein“, explicou Gustafsson. “

Quando você está jogando, escolher a rota mais autêntica e furtiva de Indy – ou apenas algumas brigas clássicas de punho – será um benefício para o jogador na maioria das vezes, e também proporcionará uma experiência muito divertida e desafiadora.”

Ao jogar como Indy, não estamos devastando o mundo, mas parando para resolver quebra-cabeças e tentando evitar conflitos quando podemos. A equipe queria evitar transformar o personagem que conhecemos em um super-herói.

“Ele é falho, comete erros, tropeça, há peso em seu movimento, e temos essa ação áspera e pulp”, continuou Gustafsson. “Mas ao mesmo tempo ele também é bastante atlético, é um excelente lutador e também tem uma enorme quantidade de sorte – e ao mesmo tempo ele é o melhor arqueólogo do mundo. Então, focar em todas essas coisas, de certa forma faz o jogo se sentir alinhado com essas clássicas aventuras de matinê que os filmes estavam celebrando, algo que eu acho que o próprio Indy também personifica de certa forma.”

Para fazer isso, o jogo será principalmente em primeira pessoa – uma perspectiva com a qual a MachineGames está muito familiarizada, uma maneira chave de ajudar os jogadores a sentirem que estão realmente sendo o personagem, e um ponto de diferença animador ao olhar para o gênero de ação-aventura como um todo.

No entanto, em momentos-chave, veremos o personagem em terceira pessoa, permitindo-nos viver esses momentos cinematográficos de fora.

E falando de momentos cinematográficos, o trailer terminou com uma referência a talvez uma das sequências mais famosas da história do cinema – a fuga da pedra rolando de Indy.

Tivemos que perguntar como isso entrou no jogo e se poderemos jogá-lo. Mas Gustafsson quis manter algum mistério antes da chegada de Indiana Jones e o Grande Círculo:

“Isso é infelizmente uma daquelas coisas onde eu só tenho que dizer: ‘Você terá que esperar para ver.'”

Jogue Indiana Jones e o Grande Círculo no dia do lançamento no Game Pass quando chegar ao Xbox Series X|S e PC ainda este ano.

Indiana Jones e o Grande Círculo: novos detalhes revelados no Official Xbox Podcast - Xbox Wire em Português (2024)
Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Maia Crooks Jr

Last Updated:

Views: 5650

Rating: 4.2 / 5 (43 voted)

Reviews: 90% of readers found this page helpful

Author information

Name: Maia Crooks Jr

Birthday: 1997-09-21

Address: 93119 Joseph Street, Peggyfurt, NC 11582

Phone: +2983088926881

Job: Principal Design Liaison

Hobby: Web surfing, Skiing, role-playing games, Sketching, Polo, Sewing, Genealogy

Introduction: My name is Maia Crooks Jr, I am a homely, joyous, shiny, successful, hilarious, thoughtful, joyous person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.